A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e a Comissão de Biodiversidade da гٸ (UFPI) realizam uma oficina virtual nesta sexta-feira (10) para orientar os docentes internos sobre a necessidade de cadastro da declaração de acesso ao Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen).
O treinamento vai acontecer de 10h as 11h15 e será destinado aos professores que, independente da área, participam dos editais de iniciação científica da Universidade. A transmissão vai ser feita por meio do
“Esse público possui uma obrigatoriedade de anexar uma declaração de cumprimento de adequação às normas de acesso ao patrimônio genético. É um documento muito simples, mas temos percebido que as pessoas não sabem como preencher”, explicou o professor Leonardo Sousa Carvalho, presidente da Comissão de Biodiversidade da UFPI.
Durante o treinamento, será apresentada uma rápida visão sobre o panorama em que os pesquisadores estão inseridos e sobre as ações da UFPI relacionadas ao Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado. Não é necessário realizar inscrição para participar da oficina.