Terminam amanhã (11) as inscrições para o Curso de Tecnologia em Agroecologia

Encerra amanhã (11), até às 23h59, o prazo para inscrição no vestibular específico para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia da гٸ (UFPI). Ao todo serão 20 vagas, com ingresso no primeiro semestre de 2024 (período letivo de 2024.1). Para participar da seleção é necessário ter concluído o Ensino Médio. O processo seletivo ocorre por meio da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE). Para mais informações acesse

O exame será realizado no dia 28 de janeiro, das 08 às 12h, em Teresina, em local que será informado pela COPESE no cartão de inscrição do candidato. Para realizar a prova, o aluno precisará de caneta esferográfica preta, cartão de inscrição e documento original com foto informado na inscrição.

A prova escrita será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais/Atualidades, além da redação. 

O curso será ofertado na modalidade presencial, no campus Ministro Petrônio Portella em Teresina. Das 20 vagas ofertadas, sete serão destinadas para ampla concorrência e as outras 13 para ações afirmativas. 

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Isolda Márcia do Nascimento, a graduação está focada na formação de profissionais capacitados para a produção vegetal e animal com ênfase na sustentabilidade. “Nosso curso se destaca pelo compromisso com a agricultura familiar, promovendo o ensino de novas técnicas não agressivas ao ambiente. O corpo docente diversificado, composto por profissionais de diversas áreas, como social, produção vegetal, produção animal e até artística, proporciona uma abordagem holística”, disse.

A superintendente de Ensino Básico, éԾ e Tecnológico da UFPI, Virginia Muniz, ressalta que o curso superior de Tecnologia em Agroecologia representa uma recente adição à grade de cursos da гٸ. “Iniciando sua primeira turma em 2023.1 e a segunda em 2023.2, o curso está atualmente com inscrições abertas até o dia 11 de janeiro para seu seletivo específico. Este curso não apenas contribui para a formação acadêmica, mas também alinha-se à missão da Universidade de formar cidadãos capazes de impulsionar o desenvolvimento e crescimento das comunidades em que estão inseridos”, finalizou.

Confira o edital completo neste .